A Klabin (KLBN11) informou na manhã desta quarta, 23, que firmou os documentos necessários para a venda ao Grupo Klingele Paper & Packaging da unidade de papéis para embalagens localizada na cidade de Nova Campina (SP) pelo valor de R$ 196 milhões, dos quais R$132 milhões serão pagos no closing da operação e o restante do valor dividido em duas parcelas anuais devidamente reajustadas, sujeito a certas condições contratuais.

A unidade de Nova Campina é proveniente da aquisição do negócio de papéis para embalagens e papelão ondulado da International Paper do Brasil (IP), anunciada em março deste ano.

“A venda de Nova Campina reforça o racional estratégico do anúncio da aquisição da IP, que enfatizava o foco nas unidades de embalagens – papelão ondulado e papel reciclado – e sua integração com as atuais e futuras máquinas de papeis da Klabin. Ao mesmo tempo, essa transação reafirma o compromisso da Klabin com sua visão estratégica, disciplina na alocação de capital e geração de valor para os seus acionistas”, destacou a Klabin em comunicado.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da aquisição dos ativos da International Paper no Brasil.

Fonte: Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo